Ações

HISTÓRIAS PRA CONTAR

O ator, contador de histórias e arte-educador Leo Rodrigues, foi a atração do dia, levando para as crianças contos clássicos e modernos com a magia das fábulas. “A intenção foi a de divertir e ensinar ao mesmo tempo, abordando  temas como intolerância, respeito ao próximo e bullying. Bem dentro do propósito do projeto, que é educação”, explica Leo. “O Patinho Feio” e “A historia da Lagarta” serviram como inspiração.

CABELEIRA

Seis barbeiros do Centro Técnico Charme, de Caxias, acamparam na comunidade. Munidos de  suas máquinas e tesouras, fizeram a alegria da criançada com os famosos cortes estilizados de ídolos como Neymar, Vinicius Junior e cia. Além de diversão, a ação teve objetivos claros para os organizadores “Nossa ideia é sempre focar em cultura, educação e profissão para estas pessoas, que não tem acesso a quase nada. Então, com esta atividade, conseguimos levar higiene, que é saúde, um direito como cidadão”. Explica Amaro Tavares, coordenador da equipe de Assistência Social do grupo.

NO CAMINHO DA ARTE

Jorge Gomes, artista que idealizou a campanha “Heróis da Portelinha” para o projeto social Nóiz, na Cidade de Deus, voltou a comunidade para fazer da sua arte a marca na fachada da nova sede. Jorge foi consultado para fazer a concepção do projeto, e a ideia seria chamar um grafiteiro que tivesse interessado em reproduzir. Jorge não hesitou. “Se for para idealizar, eu quero executar também”. Só que o grande barato dessa ação foi o envolvimento das crianças. Foi disponibilizado rolinhos de pintura, para que cada criança, com orientação do artista, pudesse também dar o seu toque artístico e se engajar neste importante momento”.

UM DIA DE SONHO

No mês do Dia das Crianças, o “Nóiz” transformou um pouco da realidade triste das crianças. Cerca de 90 crianças, com idades entre 3 e 14 anos, se divertiram pra valer. Sítio com piscina, campo de futebol, show de palhaços, cineminha, algumas atividades educacionais e todas as refeições do dia foram planejadas, das 9h30 às 16h  – sob os cuidados, claro, de cerca de 30 voluntários.

Copyright © 2019 Projeto NÓIZ – Todos os direitos reservados. Criado por Samara Castro.